A Rede Rio Máquinas nasceu em 2009, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e tinha como atividade principal a venda de alguns equipamentos para padaria.
Ela cresceu e passou a vender toda a linha para panificação, sendo assim, o crescimento começou a tomar forma e iniciou-se também a venda de equipamentos para outros segmentos.
Com muita determinação e trabalho, conseguiram enxergar as oportunidades do mercado de forma gradativa e consistente, atendendo a muitos outros segmentos do mercado, tais como: mercado, restaurante, pizzaria, lanchonete, hortifruti, açougue e comercios em geral.

Hoje a Rede Rio Máquinas virou referência no que diz respeito a equipamentos industriais.
São mais de 5.000 itens distribuidos em 7 operações de negócio: refrigeração comercial, equipamentos industriais e comerciais, automação comercial, eletrodomésticos, utilidades domésticas e acessórios em geral.
Há 5 anos é a líder de vendas de todas as marcas que representa, tais como as grandes: Fricon, Venâncio, Metvisa, G-Paniz, Skymsen, Toledo, além de mais 200 marcas. Frisando que é a maior vendedora da marca Fricon no país.

Tudo isso está dividido em departamentos bem distribuídos e organizados em 5 lojas localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo.
Hoje a Rede Rio Máquinas abastece todo estado carioca, capital e interior de São Paulo, além, também, de todo o país através de representações e venda online.
A Rede conta também com 2 Centros de Distribuição que abastecem todas essas áreas, situados em Nova Iguaçu-RJ e Campinas-SP.
Com mais de 10.000 m2 de armazenamento, sua logistica própria realiza suas entregas em tempo recorde, trazendo assim um serviço diferenciado para seus clientes.

O maior e principal patrimônio da Rede Rio Máquinas são os seus funcionários e clientes: profissionais e empresas vencedoras, que durante todos estes anos compartilharam muitas histórias de sucesso,
e que fazem com que tenham a certeza de que com a ajuda de Deus, podem contribuir para um Brasil melhor.